Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NONADA

Educação e Instrução; uma película tênue separa esses dois termos, que se complementam na dimensão do aprendizado. A educação abarca a instrução enquanto modalidades de saber a se adquirir, modos de fazer e de ser. O processo educativo lida com o encantamento, a sedução, o prazer de conhecer, que podem ser surrupiados pelo intransigente mercadológico, emblemática coisa nenhuma feita de migalhas de ouro e prata, no embevecido enleio de um saber sorrateiro, enganoso e pululento.

A professora tomava mão à régua de madeira, comprida, para atingir a "cuca" do aluno levado que saltava correndo a derrubar sobre a mesa o tinteiro. Muitos anos tem esta frase, ela vem do tempo em que a escola existia para todos as idades e tamanhos. Agora subiremos ao ar para praticar o último programa de software educativo.

zzzzz !!! Alguém apagou a luz? Acendo o candeeiro. Haja fõlego para compartilhar as requerências das palavras que atormentam o insone escritor em busca de um texto. Deixa pra amahã, agora é hora do recreio no jardim de infância: pão com manteiga e café com leite na garrafa pequena de coca cola.

Nenhum comentário: