Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de julho de 2008

एम् नॉमिनी दी


Caramba, como a virada dos dias e noites câmbia nossas idéias.
Nos posts anteriores viajei do Papa a Fidel e continuo, aqui, no mesmo lugar. Eu e minha gata "Branca de Neve", que curte o final de tarde na janela; sob o computador, a meus pés, o fiel Duque, cãozinho ciumento e "dono do pedaço", é intrasigente: não admite namoricos com sua "nina" - a gata branquinha.
Volto qui porque estou com fome de escrever, nem importa a quem, pois esse "quem" sai de minhas entranhas e estranha se voltar, pois já não sou o mesmo. Escrever e ver o escrito é lição de correção gramatical. No final das contas tudo depende dessa gramática, tão árdua de estudar e tão vital ao "bem viver", se é que existe o "mau viver".
Passo por aqui e deixo, como rastro, uma imagem comemorativa: a primeira comunhão de meu neto, coincidência: eu e minha mulher fizemos 33 anos de casados neste dia. Benção de Deus! ou o que valha, pois viver só vale a pena "se a alma não é pequena"(Fernando Pessoa)".
Questões que podem estar fora de moda, ou "demodÊ", cmo cantava Roberto Carlos na velha Jovem Guarda, mas casamento e primeira comunhão têm um q diferente no ámbito do conhecimento, experiência única, que hoje, não depende da sociedade impostora, com suas imposturas, mas dos indivíduos e da forma como lidam com suas experiências, amores e fé.
BY BI! BI! ... By, bi! bi!.
O que importa é que significamos aquilo que desejamos significar e aqui quero significar nada, lições do vento ... não há nada de novo sob o sol "mas sob o sol", como diz Maiakovski.

2 comentários:

Chrispimless disse...

Vamos lá PIPO, suba como as estrelas, que brilham sozinhas.

Chrispimless disse...

Qual o significado podemos encontrar no gesto da "Primeira Comunhão"? Pergunta que os pequeninos não se fazem, pois o fazem no gesto de entrega ao recebimento do corpo de Deus.
Adultos, aprendemos que Deus é pensamento e ação pelo bem estar dos habitantes do planeta Terra, o amor, e nem todos se aplicam na lição; entrem e saem dos templos, como se Deus fôsse aquele breve instante de ritual e oração.
As crianças e os ateus, cada qual a sua meneira, encontram a essência do pensamento de Deus, vivem o estado de graça, sem penitências, sem culpas e arrependimentos.
Ser e estar em Deus é comunhão com a vida, com o respeito pelo semelhante vivo, o compromisso com o bem estar da vida e dos viventes.
Silêncio. Escuto a música do universo e vejo o dedo de Deus nos detalhes captados pelos insight de luz da cegueira da visão.
Comunhão. União comum entre entidades. Silêncio. Meditação.