Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2009

MENINA DE LISBOA

O Brasil é do tamanho do Mundo e cabe em Lisboa. Nossos antepassados, de Camões, Pessoa e Padre Vieira, assinalaram, nas penas de Caminha, gestos e solidões de um povo que ama, ama e ama demasiado. Sente saudade e chora. Nossa nudez primitiva é translúcida em nossa alma gentil. Inconfidentes, também fazemos guerra quando o inimigo ateia fogo aos nossos lares.
A inspiração chega com minha amiga Ana Paula Bosler, que chega de Portugal para o desemprego em Sampa; na mala um doutorado e um novo blog , tvpraquetequero. É isso menina, Ana Paula, o Brasil se faz com a garra tupi-guarany, do guerreiro cantado por Gonçalves Dias, Vila Lobos, Dias Gomes, e tantos outros que sambam de carnaval, correm atras da bola na pelada de beira de estrada e não têm medo de nada.
Digo podemos ter medo ... mas "enfrentamos a fera" e não fugimos da luta como os covardes .
Ana, nasci com a televisão, trabalhei treze anos na construção da Televisão Educativa de Minas Gerais (Rede Minas), e continuo seduzido, confundido, apaziguado e enfurecido com a radiação das imagens eletrônicas.
Pergunto: Se o nosso modelo de televisão brasileiro tivesse aprendido com o cinema, o que aliás foi projeto ideal da TV Minas, ao invés de imitar o rádio, poderíamos ter o privilégio de aprender com a televisão ou continuaríamos a repetir o velho Groucho Max: "A televisão é muito instrutiva pois toda vez que alguém liga a tv eu pego um livro e vou ler".
Dedico este post a você ANA PAULA BOSLER - SEJA BENVINDA!
Roubei esta foto sua no post "Defesa de doutoramento" do blog pasteldesantaclara. É para a gente te conhecer melhor, apesar de seu texto blogueiro já atestar tua beleza singela.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Ai que coisa fofa! Levei um susto, vim dar uma "espreitadela" no Anonadas e dou comigo! Teria errado de blog? Mas o rádio não chega a ser uma tragédia...o que instristece é a falta de ousadia e criatividade na televisão, né? Obrigada pela acolhida, Paulo! Bj